Sejam bem vind@s!

Aqui compartilhamos nossas experiências e impressões de um Brasil looonge dos grandes centros urbanos, bem distante das metrópoles e capitais. Um país ainda desconhecido para a maioria d@s brasileir@s, principalmente de quem vive na região sudeste. Tenham tod@s uma boa viagem!

terça-feira, 8 de março de 2011

O CARNAVAL DE REDENÇÃO


Portal da área de shows de carnaval montado pela prefeitura de Redenção.

Um carnaval diferente dos que já passei.  Nem mais nem menos, porém diferente!  Talvez seja por estar numa “posição” nova.  Já fui foliã, das mais animadas! Já fui produtora: das mais atentas e estressadas.  Neste ano, pela primeira vez: estou apenas observando... Divirto-me com a alegria dos brincantes,  examino os detalhes da organização! Tento não ser demasiadamente crítica, pois quero exercer minha capacidade de assistir sem interferir. Acho que esta postura está me deixando mais serena.

Aqui, o carnaval promete! Dizem que é o melhor do sudeste do Pará.  Sinteticamente, o que pude observar é que a prefeitura se preocupa com a qualidade e segurança dos foliões. A área onde ocorre o evento é decorada e cercada. As pessoas são revistadas logo que entram na arena. E depois da meia noite, menor não entra sem a presença dos pais. Ponto positivo!

Assim como outros carnavais que já vivi aqui tem blocos, sim senhor! Mas é um conceito diferente dos blocos tanto da Bahia como os do Rio.  Aqui os foliões adquirem seus abadás que permitem o acesso às sedes dos blocos (que são  os bares da cidade). Os blocos mais badalados oferecem serviço de open bar e música ao vivo.  Os mais simples, têm DJ`s e garantem um conforto mínimo  como acesso a banheiros,  mesas e serviços do “bar  sede”.  

A comodidade destes ambientes me remete aos camarotes de outros carnavais. A diferença é que não passam em suas vistas, escolas de samba ou trios elétricos.  Seria mais apropriado dizer que é uma mistura de baile de clube com carnaval baiano, pois todos estão vestidos de abadá. 

O mais importante, é que o carnaval daqui reúne os principais ingredientes para a folia: alegria, música, produção, gente animada e cerveja gelada!!! 
 

Um comentário:

  1. Maneiro, lendo me fez lembrar do são joão que passei no interior da Bahia. Tinha o palco da prefeitura, com shows de KY, digo Calypso e calcinha preta, mas o bom da tarde era a festa do loro que era tipo uma micareta mas com shoes de bandas de axé e forró.

    ResponderExcluir

Prometemos exercer uma moderação leve! Só serão excluídos comentários ofensivos.