Sejam bem vind@s!

Aqui compartilhamos nossas experiências e impressões de um Brasil looonge dos grandes centros urbanos, bem distante das metrópoles e capitais. Um país ainda desconhecido para a maioria d@s brasileir@s, principalmente de quem vive na região sudeste. Tenham tod@s uma boa viagem!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Blitz em Redenção

Ao que tudo indica as imprudências dos motociclistas de Redenção estão com os dias contados. Já é o terceiro dia consecutivo que esta enorme blitz é organizada na Av. Santa Tereza. Aqui na cidade, poucas pessoas usam capacetes, existem muitas motos que simplesmente não são emplacadas e é comum ver famílias inteiras com três, quatro e até cinco pessoas numa única motocicleta. 

Por mais que eu ache um desrespeito com a própria vida (e com a vida de muitas crianças), me coloco no lugar dessas famílias, que precisam se deslocar neste município de grande extensão territorial e calor escaldante. Se esta política, de regulamentação do trânsito não for acompanhada da implantação de um sistema de transporte público, muitas famílias serão prejudicas.  É bom que fique claro que não estou dizendo que é para continuar descumprindo o Código de Trânsito, nem que as pessoas precisam  ir e vir e as autoridades têm que fazer "vistas grossas". 

Apenas estou refletindo que a resolução de um problema, por vezes causa outro também significativo. Primeiro é preciso conscientizar as pessoas dos riscos que correm e causam, através destes hábitos (uma boa campanha já é um caminho), paralelamente tem que dar outras opções de locomoção, como transporte coletivo e ciclovias arborizadas, pois o sol aqui é de rachar a moleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prometemos exercer uma moderação leve! Só serão excluídos comentários ofensivos.